Aumento da eficiência foi tema de apresentação da Fermentec na Datagro

Conferência DATAGRO 2013

Henrique Neto durante apresentação na conferência da DATAGRO

A Fermentec marcou presença na Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol promovida todos os anos pela DATAGRO. Em sua 13ª edição, a Conferência terá como tema principal “Diversificação, Biotecnologia e Logística – na rota do futuro”.

Em sua apresentação no painel Novas Tecnologias, Henrique Berbert de Amorim Neto, diretor da Fermentec, informou que a diferença entre uma usina mais eficiente e a menos eficiente é de 15% de RTC – Recuperado Total Corrigido – o que significa uma perda de 39 milhões de reais por safra entre duas usinas que processam 2.000.000 de toneladas de cana. Por isso ressaltou a necessidade de investimentos das usinas em projetos e processos que permitam a análise precisa dos parâmetros, profissionais qualificados e a utilização de novas tecnologias. A base de uma usina é o etanol de primeira geração. “Quanto mais eficiente uma usina for em etanol de primeira geração melhor será no de segunda geração, pois os dois processos são complementares”, afirmou Henrique Neto.

A conferência da DATAGRO é composta por palestras de elevado teor técnico, de vários temas ministradas pelos mais renomados especialistas brasileiros e internacionais do setor sucroenergético mundial. O principal objetivo do evento é reunir autoridades da indústria para debater perspectivas de mercado, planejamento estratégico, comércio internacional, produção e outras questões atuais dos segmentos de açúcar e etanol.