Nesta segunda-feira (13/03) um grupo de 200 alunos da faculdade de engenharia agronômica da Esalq/USP visitou as instalações da Fermentec. Os estudantes foram recebidos inicialmente pelo fundador e presidente da Fermentec, Henrique Vianna de Amorim, que falou sobre a história da empresa, sobretudo deste momento especial da comemoração dos 40 anos de atividade. Amorim também é formado pela Esalq e foi professor do Departamento de Bioquímica da universidade.
Em seguida o diretor científico da Fermentec, Mário Lúcio Lopes, destacou as pesquisas em biotecnologia e a evolução das fermentações industriais “foi uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem na prática as aplicações industriais, principalmente em relação à produção de etanol, resultado de muito estudo e ensaios”, afirmou Mário Lúcio.
Encerradas as palestras, foi o momento de conferir nas estações de trabalho várias informações sobre as tecnologias desenvolvidas pela Fermentec. Crisla Souza foi a responsável pela estação sobre fermentação alcoólica, Silene Paulillo apresentou os dados sobre biologia molecular e cariotipagem e a multiplicação das leveduras personalizadas para a indústria ficou a cargo de Marcel Lorenzi.
A visita dos alunos foi acompanhada pelos professores da Esalq Mateus Mondin, José Otávio Machado Menten e Gerhard Bandel, coordenadores da disciplina Introdução à Engenharia Agronômica.