Em mais uma edição do curso Desenvolvimento de Líderes para o Setor Sucroalcooleiro, a Fermentec mostrou quais são os caminhos que o líder deve trilhar para resolver os problemas do dia a dia e que tipo de comportamento deve adotar em relação à equipe. Também foram discutidas questões, como responsabilidade das lideranças com a segurança no trabalho, gestão, comunicação/feedback, além da realização de atividades práticas que despertaram os participantes para a organização, disciplina, identificação de competências e desafio de assumir um cargo de liderança.
Durante os dois dias de curso, os palestrantes Dinailson Corrêa de Campos, líder de equipe de transferência de tecnologia e do comitê de eventos, e Alessandro Natal, diretor da UNIC, gestão e negócios empresariais, abordaram diversos conceitos e situações práticas para 15 participantes, em sua maioria gestores, coordenadores e profissionais responsáveis pelo gerenciamento de setores de unidades industriais.
Microscopia e fermentação com alta eficiência
A Fermentec também realizou recentemente dois treinamentos nas áreas de laboratório e indústria. Rodrigo Victorelli comandou um treinamento sobre microscopia e plaqueamento. Já a equipe composta por Dinailson Corrêa de Campos, Fabrício Barros, Paulo Vilela e Eder Silvestrini foi responsável pelo curso Fermentando com Alta Eficiência.
Análise de performance
Em outubro o gerente de desenvolvimento organizacional da usina Cocal, Elder Wilson Landgraf, participou do treinamento para analista de performance, destinado a profissionais responsáveis pela validação e interpretação de parâmetros com o objetivo de reduzir perdas e uso de insumos no processo industrial, além de aumentar a eficiência.
Para participar dos cursos sobre liderança promovidos pela Fermentec envie um e-mail para cursos@fermentec.com.br e seja informado(a) sobre as próximas datas.