Scifer 2016: tecnologias de ponta para o setor sucroenergético

Colaboradores da Fermentec no Scifer 2016

O Simpósio Científico da Fermentec, o Scifer, chega a sua sexta edição reunindo as apresentações das principais pesquisas realizadas pela Fermentec durante o ano. Realizado na última sexta-feira (16/12) na sede da Fermentec, o Scifer, além de ser uma oportunidade para os outros departamentos da empresa conhecerem o que está sendo feito nas áreas de pesquisa e tecnologia, também é um momento de debate, integração e de colocar novas ideias a serem implementadas em 2017 “hoje nós alinhamos todas as pesquisas realizadas durante o ano, lembrando que nosso índice de investimento em relação a receita em pesquisa e desenvolvimento é proporcionalmente comparável a grandes potências mundiais, como o Google e a Microsoft. Esse encontro mostra aos colaboradores da Fermentec, principalmente aos da área administrativa, como a tecnologia desenvolvida aqui impacta nosso setor na busca constante da eficiência”, afirmou Henrique Amorim Neto, vice-presidente da Fermentec.

Veja mais imagens e detalhes das palestras no Facebook da Fermentec

Ao todo foram 12 apresentações feitas com uma grande variedade de temas relacionados às práticas agrícolas, seleção, customização e uso de leveduras como probióticos, controle do processo industrial, fabricação de açúcar, novos procedimentos laboratoriais e automação. Para o fundador e presidente da Fermentec, Henrique Amorim, toda essa dinâmica tem como base a busca constante pelo aprendizado “o Scifer é um aprendizado e aprender não termina nunca. Foi mais um ano de busca pelo conhecimento, de pesquisa, de transferência de tecnologia. O que vimos aqui hoje está sendo aplicado em usinas e destilarias do Brasil e do exterior” concluiu Amorim.

Marcel Lorenzi, Suely De Marco, Henrique Amorim, Henrique Amorim Neto, Silene Paulillo, Eduardo Borges e Marta Moraes: organizadores do Scifer